fbpx

Para 74%, liberais devem protestar contra exposições de arte duvidosas

Resultado da enquete promovida pelo Boletim da Liberdade aponta que a maioria dos leitores do site considera que a guerra também é cultural enquanto apenas 25% dos participantes consideram moralismo
(Foto: Reprodução / Revista Voto)

Compartilhe

Boletim da Liberdade lançou na última sexta-feira (29) uma enquete sobre a conveniência de os liberais se engajarem em críticas culturais. A votação, fechada na noite desta quarta-feira (4) apontou que a maioria dos leitores do site considera que trata-se de uma iniciativa válida e importante de ser investida.

A pergunta original interrogava se os liberais deveriam protestar “contra exposições de arte de gosto duvidoso”. Dos 110 participantes, 81 pessoas (74%) disseram que sim, observando que a “guerra também é cultural”, enquanto que 27 (25%) opinaram que críticas culturais não devem ser feitas, alegando tratar-se de “moralismo”. Apenas dois internautas disseram não ter opinião formada.

[wp_ad_camp_1]

Entenda

Em setembro, duas exposições de arte – uma em Porto Alegre e outra em São Paulo – foram alvos de críticas e boicote entre personalidades e grupos alinhados a valores liberais. Dos principais motivos alegados, estiveram a exposição de crianças a conteúdo impróprio, como telas e instalações com nudez e sexo. As críticas, porém, não chegaram a ser consenso dentro do movimento liberal.

+ Após pressão do MBL e mobilização nacional, Santander fecha exposição controversa em Porto Alegre

+ MBL faz desafio inusitado ao Santander após exposição controversa

+ Liberais que ignoram a luta cultural são ingênuos, diz Constantino

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?