fbpx

Empresários querem patrocinar bolsas para pré-candidatos a deputado em 2018

De acordo com o que foi divulgado no jornal 'Folha de S. Paulo', inscritos poderão receber cursos de capacitação e ganhar uma bolsa de ajuda de custo no valor de R$ 5 mil mensais para se dedicarem aos estudos

Compartilhe

Foto: Revista Lounge

Um grupo de empresários está se articulando para lançar, nos próximos dias, uma iniciativa para auxiliar na formação de novos candidatos para o Congresso Nacional em 2018. O objetivo é estimular a renovação do parlamento com candidatos que, dentre outras pautas, estejam comprometidos com o combate à corrupção e a responsabilidade fiscal.

De acordo com o que foi publicado no jornal Folha de S. Paulo, à frente do movimento – que deverá ser chamado de Renova BR ou Fundo Cívico para a Renovação Política – estão os empresários Eduardo Mufarej e Abilio Diniz, além do publicitário Nizan Guanaes e do apresentador Luciano Huck.

[wp_ad_camp_1]

A expectativa é influenciar a eleição de 70 a 100 novos deputados federais em 2018 em uma frente suprapartidária. Segundo informações publicadas na imprensa, o grupo já teria, inclusive, tido conversas com integrantes do NOVO. Na prática, haveria um tipo de seleção para interessados e, posteriormente, pré-candidatos dos mais variados partidos poderiam passar por um período de formação própria de capacitação em gestão pública. Para se dedicarem com afinco nos estudos, eles devem receber uma bolsa de ajuda de custo no valor estimado de R$ 5 mil mensais.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?