fbpx

Liberais devem gastar energia protestando contra exposições de arte de gosto duvidoso? Vote na enquete

O Boletim da Liberdade quer saber se você acha que é positivo ou não à luta pela liberdade no Brasil esse tipo de crítica cultural contra exposições artísticas controversas
Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma exposição de arte tornou-se alvo de uma série de personalidades, páginas e grupos pró-liberdade. Depois da controversa “Queermuseu”, financiada graças a Lei Rouanet, agora uma exposição no Museu de Arte Moderna em São Paulo criou polêmica devido a presença de um artista nú, com o pênis de fora, interagindo com crianças.

“Vocês viram essa exposição onde um homem pelado é apalpado por crianças menores de idade? Isso é muito pior do que aquele caso do Santander. É pedofilia explícita. Incentivo de pedofilia explícito. E tudo isso financiado com dinheiro público”, denunciou Renato Battista, liderança ligada ao MBL, em vídeo que foi compartilhado na própria página do movimento. “Há agenda ideológica por trás disso sim. E são os canalhas que apoiam esse tipo de coisa”

O ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins foi outro que se manifestou sobre a polêmica. Ele afirmou em sua página no Facebook ter “saudade de quando o problema da arte moderna era só mau gosto”. Já para o blogueiro Rodrigo Constantino, a “reação [à exposição] demonstra o abismo entre a turma da bolha ‘progressista’ e o povo”.

[wp_ad_camp_1]

Para Constantino, os liberais que preferiram fazer “troça” da crítica à exposição não se dão conta da “agenda pervertida dos ‘progressistas’ que pretendem uma sexualização cada vez mais precoce e meter até pedofilia entre os crimes a serem suavizados e banalizados”.

Boletim da Liberdade quer ouvir a sua opinião. Os liberais devem se manifestar contrários a exposições de arte controversas? Isso faz bem ou mal à luta pela liberdade no país? Vote na enquete abaixo. Ela ficará no ar até a próxima quarta-feira (4).

[poll id=”5″]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?