Bernardo Santoro rotula notícia sobre Bolsonaro como “fake news”

Diversos veículos jornalísticos afirmaram que o deputado teria prometido ao público mineiro abrir uma saída para o mar em Minas Gerais

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / O Globo)

Secretário Geral Nacional do partido PATRIOTA, transformação do Partido Ecológico Nacional que visa abrigar o projeto da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, Bernardo Santoro, que já foi presidente do Instituto Liberal, manifestou-se contra a veracidade de uma notícia veiculada em diferentes portais, entre eles o do jornal O Globo.

De acordo com a imprensa, Bolsonaro teria prometido, em discurso proferido ao público de Minas Gerais, que abriria uma saída do estado para o mar. A sugestão geograficamente bizarra teria sido formulada na seguinte frase: “Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso”.


PUBLICIDADE


Bernardo Santoro disse que a citação era uma piada e demonstrou com o link de um vídeo que registra o momento da declaração. Ele comentou que teve a experiência de “vivenciar mais uma fake news ao vivo”, disseminada por toda a rede jornalística, e que Bolsonaro disse logo em seguida “brincadeiras à parte”, palavras acompanhadas das risadas do público.

“Eu bem que poderia entender que uma repórter estúpida como essa tal Alessandra do EM (Estado de Minas) poderia não ter QI suficiente para entender a piada, mas se o Jair, logo em seguida, declara que é uma brincadeira, então noticiar que a brincadeira era séria só pode ser interpretado como um ato de pura má fé”, sentenciou.



Confira também:




Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também