fbpx

Dr. Rey quer recriar o PRONA de Enéas Carneiro, mas fala em implantar o “sistema liberal dos EUA” no Brasil

Aparente paradoxo foi publicado em sua página no Facebook; o conhecido cirurgião e apresentador considera o icônico candidato um "herói" e "patriota"

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Zero Hora)

Conhecido como apresentador de reality show e cirurgião plástico, o singular Dr. Rey publicou em sua página no Facebook uma proposta política curiosa, aparentemente paradoxal: estabelecer no Brasil o “liberalismo dos Estados Unidos” através de uma refundação do PRONA, o partido do icônico presidenciável Enéas Carneiro.

Enéas, notório pelo seu pensamento nacionalista, é, para Rey, um “patriota” e um “herói”, sendo o PRONA “um dos únicos partidos com ficha limpa”. Apesar das ideias defendidas pelo falecido médico cardiologista, Dr. Rey afirma que trará, através do partido, o “sistema liberal como USA” – dando a entender que se refere ao pensamento liberal clássico e privatizante, não aos “liberals” (ou seja, os liberais-sociais ou o Partido Democrata) daquele país.

Rey enfatizou essa posição ao afirmar que não se inspira em Macron, presidente da França. “Só temos 20 dias pra conseguir 20.000 assinaturas”, afirma, pedindo a seus seguidores que apoiem a refundação.

[wp_ad_camp_2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?