Editora LVM divulga novidades e planos em podcast do Instituto Mises Brasil

A conversa de quase meia hora com Bruno Garschagen envolveu o editor Alex Catharino, o presidente do IMB e fundador, Hélio Beltrão, e o diretor executivo Luiz Fernando

- Publicado no dia
(Foto: Divulgação / Facebook)

A editora LVM, empreendimento cujos realizadores têm muitas conexões com o Instituto Mises Brasil, foi divulgada no podcast da instituição, tradicionalmente conduzido pelo cientista político Bruno Garschagen. A ideia foi apresentar a filosofia de trabalho, a linha editorial e os primeiros planos para a nova editora.

No texto de apresentação, o IMB descreve a LVM como “a novidade no mercado editorial”, que “iniciou em grande estilo ao publicar uma série de livros do Ludwig von Mises com novas traduções, traduções revisadas e prefácios e posfácios exclusivos”. Os entrevistados para abordar o que vem a seguir foram o fundador e presidente Hélio Beltrão, que também é presidente do próprio IMB; o editor, Alex Catharino; e o diretor executivo Luiz Fernando Pedroso

Entre outras declarações, eles confirmaram novamente que a editora estará representada na Bienal do Livro, tendo sempre um representante do instituto para receber o público durante todos os dias. A LVM foi apresentada como um projeto que quer se inserir decisivamente no mercado, com distribuição ampla pelas principais livrarias do país e publicando obras clássicas – inclusive do pensamento brasileiro – e material estrangeiro, mas também abrindo portas aos novos autores nacionais.

O significado do nome da editora também foi explicado: L significa Liberdade, V significa Valores e M significa Mercado. A editora é um empreendimento que se pretende lucrativo, mas, segundo Helio Beltrão, “aquela empresa que não tem uma visão ampla, um mantra significativo para a sociedade, está fadada ao fracasso”. Consciente disso, ele define: “Nossa missão é difundir as boas ideias e contribuir para um Brasil melhor”. Confira o diálogo completo aqui.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também