fbpx

Luiz Phillipe Bragança lançará livro em outubro sobre o atraso do Brasil

"Por que o Brasil é um país atrasado?" será publicado pela editora Novo Conceito e está previsto para vir à luz no dia 11 de outubro

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Amazon)
(Foto: Reprodução / Amazon)

Descendente da família real, ativista e empresário, Luiz Phillipe de Orleàns e Bragança lançará, no próximo dia 11 de outubro, seu primeiro livro, “Por que o Brasil é um país atrasado?”, pela editora Novo Conceito.

O livro, em pré-venda na Amazon, se propõe a investigar as causas dos desafios que o Brasil ainda enfrenta para alcançar o desenvolvimento. Segundo a descrição, a obra “revela a construção de um Estado autocrático e interventor, fato que atingiu seu ápice com a Constituição de 1988”. O autor elenca “os motivos (…) pelos quais a nação se encontra mais uma vez em uma situação de decadência política, institucional e econômica”.

De acordo ainda com o texto de apresentação, o livro é “acessível a todo e qualquer leitor, mesmo aqueles sem conhecimento prévio de teorias políticas e econômicas” e “presta um serviço à sociedade brasileira ao combater a desinformação e mitos”, informando “quais são as bandeiras legítimas na construção e defesa de um Estado de Direito moderno e de sucesso”, a fim de combater as raízes da profunda instabilidade nacional. O livro tem 256 páginas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?