fbpx

Leandro Lyra se mobiliza contra aumento de impostos no Rio de Janeiro

Vereador do Partido Novo denuncia o que considera uma manobra da Prefeitura do Rio prejudicial aos interesses da população carioca e inicia campanha

Compartilhe

O vereador eleito pelo Partido Novo no Rio de Janeiro, Leandro Lyra, divulgou um vídeo convocando seu público a apoiar um movimento contra o que considera uma medida da Prefeitura do Rio aumentando os impostos na cidade. Ele propõe uma emenda estabelecendo o fator de teto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Lyra afirma que o suposto objetivo de corrigir distorções e fazer justiça não é a verdadeira razão pela qual a Prefeitura quer atualizar o cálculo do IPTU. Lyra explica que o prefeito Marcelo Crivella está propondo corrigir a distorção histórica na diferença de valor do IPTU pago por imóveis que deveriam pagar a mesma quantia. No entanto, em vez de apenas igualar esse valor, o prefeito irá aumentá-lo para todos os imóveis “em tempos de crise e desemprego”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Como alternativa, a fim de derrubar a ideia da Prefeitura, Lyra está propondo uma emenda instituindo o fator de teto, impedindo que o valor total arrecadado com o imposto seja aumentado. “A Prefeitura quer utilizar a necessidade de se corrigir distorções no IPTU da cidade para empurrar esses 35 % de aumento na arrecadação”, retirando, de acordo com seus cálculos, R$ 700 milhões anuais do bolso do cidadão carioca.

Porém, como vereador independente, Lyra prevê dificuldades para conseguir a assinatura de 17 dos 51 vereadores, número necessário à aprovação da sua emenda. Por isso, está pedindo ajuda do seu eleitorado. “Peço que compartilhe, assine 0 abaixo-assinado e cobre seu vereador para que possamos levar a ideia adiante”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

https://www.youtube.com/watch?v=t99Ex9QLodc

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?