fbpx

Instituto Liberal de São Paulo publica furo sobre fraude de tweet na Globo

Uma mensagem havia sido atribuída à conta de uma usuária canadense do Twitter, que nega ter realmente publicado o texto divulgado pelo Fantástico
Publicação original da Caneta Desesquerdizadora (Foto: Reprodução / Facebook)
Publicação original da Caneta Desesquerdizadora (Foto: Reprodução / Facebook)

O Instituto Liberal de São Paulo publicoureplicando da página de Facebook Caneta Desesquerdizadora, uma notícia que arranha de forma sensível a imagem da Rede Globo. De acordo com a apuração do instituto, um tweet, que havia sido veiculado no programa Fantástico, teve autoria falsamente atribuída a uma usuária canadense do Twitter.

Segundo o ILISP, Amanda Rose, proprietária da conta @Amanda, confirmou, inclusive em publicação no próprio perfil na rede social, que nunca escreveu o texto que o Fantástico lhe atribuiu. O texto diria: “Dr. Paulo é a prova de que existe gente boa no mundo. Já Donald Trump é um embuste de primeira! Como alguém vota em alguém assim?”. “Dr. Paulo” é uma referência a uma matéria veiculada anteriormente no programa.

O ILISP resumiu: “a Rede Globo inventou a mensagem e cometeu falsidade ideológica ao atribuí-la falsamente a um autor”. Amanda, em seu Twitter, disse que nunca imaginou estar no meio de uma situação como essa na vida, recebendo questionamentos de tantos brasileiros sobre um texto que nunca escreveu.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?