fbpx

Luiz Phillipe Bragança divulga projeto “Renova 2018” e deixa no ar possibilidade de candidatura

Iniciativa do empresário e descendente da Família Real brasileira convida seguidores a se inscrever em formulário para receber seus artigos e ideias

Compartilhe

Luiz Philippe (Foto: Reprodução / Youtube)
Luiz Philippe (Foto: Reprodução / Youtube)

O empresário e descendente da Família Real brasileira, Luiz Philippe de Orleàns e Bragança, se destacou como ativista no Movimento Acorda Brasil e pela sua participação em diversos hangouts com personalidades ligadas ao pensamento liberal e conservador. Agora, em seu site, ele anuncia uma nova iniciativa: o projeto “Renova 2018”.

A iniciativa ainda não é apresentada com muita clareza, mas Luiz Philippe está convidando o seu público a receber regularmente atualizações de seus artigos e ideias. Apresentando-se como “um brasileiro preocupado com o futuro do nosso país”, ele disse que, “como empreendedor”, se deparou “com a cruel burocracia do nosso governo, que mata os sonhos de qualquer um que tente gerir com sucesso uma pequena ou média empresa”.

Em um esforço intelectual, Luiz Philippe  afirmou ter se debruçado “sobre nossa Constituição para entender as causas dos nossos problemas”, e percebeu a necessidade de uma mudança estrutural para combater “a corrupção e o desperdício”. Quem desejar ter acesso a essas reflexões pode se inscrever em um formulário, passando a receber por e-mail novidades sobre o trabalho do ativista.

A iniciativa naturalmente desperta especulações sobre uma possível candidatura de Luiz Phillipe a algum cargo público em 2018. O Boletim o procurou para descobrir que fundo de verdade poderia haver nessa interpretação. Em resposta, Luiz Phillipe confirmou que “há algumas demandas para isso”, porém acredita que “temos que ter uma renovação de ideias no debate político antes”. E concluiu: “Já fui em várias cidades que tiveram renovação política, mas não de ideias, e a mentalidade é a mesma do século passado – esse é o desafio”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?