fbpx

Livro se propõe a ‘desconstruir’ educador Paulo Freire, influente no Brasil

Obra organizada por Thomas Giulliano Ferreira se propõe a fazer uma releitura sobre o intelectual de esquerda considerado o "Patrono da Educação Brasileira"

Compartilhe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O educador pernambucano Paulo Freire, pai da chamada “pedagogia do oprimido”, é o educador mais influente do Brasil. Mas seus dias de unanimidade já se foram. Prova disso é o lançamento, nesse mês, de Desconstruindo Paulo Freire, editado graças a um financiamento coletivo organizado pelo projeto História Expressa, que se propõe a “apresentar ao público leitor uma realidade desconhecida” sobre o também conhecido “Patrono da Educação Brasileira”.

A obra é organizada pelo historiador Thomas Giulliano Ferreira dos Santos, que já ministrava, entre outros cursos, um específico para “desconstruir” Paulo Freire, e contém artigos de Percival Puggina, Clístenes Fernandes, Roque Neto, Cleber Dias e Rafael Nogueira.

“Selecionei para este trabalho textos inéditos de pesquisadores das mais variadas áreas, ampliando o alcance investigativo do livro. Estimulado pelo desejo de qualificar o debate sobre os nossos problemas pedagógicos, sem amarras doutrinárias, escorado no desejo de pensar a nossa história à luz da verdade”, escreveu Giulliano.

O livro está sendo vendido por R$ 49,90 no site da História Expressa.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?