Clube Ajuricaba realiza novo evento acadêmico e elege nova presidente

O grupo amazonense realizou no último dia 8 mais uma edição do “Academia Ajuricaba”, projetou o futuro e já elegeu sua nova diretoria

- Publicado no dia
(Foto: Divulgação / Clube Ajuricaba)
(Foto: Divulgação / Clube Ajuricaba)

O grupo amazonense de difusão de ideias liberais Clube Ajuricaba realizou, no último dia 8, mais uma edição do evento “Academia Ajuricaba”. Desta vez o tema foi “Faculdade, muito além da sala de aula”, com apresentação de João Lucas Castro Alves, acadêmico de Engenharia de Petróleo e Gás da UFAM. Ele também foi fundador da empresa Spana Home Service, membro de centro acadêmico e também da Empresa Júnior de seu curso C3J.

A exposição abrangeu uma apresentação panorâmica das atividades extracurriculares acessíveis ao graduando de nível superior, envolvendo o processo de transição para a vida universitária e atividades como AIESEC, Empresa Júnior, redes de cursinho populares, a possibilidade de ser coordenador do SFL Brasil e do Clube Ajuricaba, entre outros tipos de trabalho voluntário ou remunerado.

O então presidente do Clube Ajuricaba, Eric Almeida Carro, afirmou que “iniciativas voltadas a estimular o empreendedorismo e agregar ao capital humano, de modo geral, da presente geração de liberais e libertários, dificilmente não darão frutos a longo prazo”. Ele anunciou também que estão previstos mais três a cinco encontros da Academia Ajuricaba até o próximo mês de abril, cujos registros em vídeo são depois publicados no canal do Clube Ajuricaba no Youtube.

Outra notícia que agitou o ativo grupo amazonense foi a eleição de sua nova diretoria, em assembleia realizada neste sábado, dia 15. A estudante de Direito Thais Nogueira é a nova presidente, que saudou a escolha afirmando seu orgulho por tomar “a liderança do melhor grupo liberal do mundo”. Thais exaltou a referência simbólica do nome do grupo, relativo a um herói indígena homônimo da tribo manaó que resistiu aos portugueses, afirmando que pretende fazer tudo a seu alcance para “que o Clube Ajuricaba continue sendo independente, sem amarras de interesses escusos de uns e outros, sendo porta-voz da liberdade no Amazonas e lutando contra toda e qualquer dominação, como fez nosso herói guerreiro”.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também