fbpx

Rodrigo Maia recebe assinaturas de projeto sobre segurança pública do MBL

Arthur do Val, do canal "Mamãe Falei", e Kim Kataguiri, coordenador nacional do MBL, estiveram em Brasília para entregar pessoalmente as assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe

Foto: Politize
Foto: Politize

Kim Kataguiri, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, e Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, se reuniram na última quarta-feira (12) em Brasília com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro foi a entrega das assinaturas coletadas na campanha sobre segurança pública empreendida pelo MBL desde junho.

As mudanças que o MBL está propondo têm a ver com o endurecimento do cumprimento de pena. Além de prever o cumprimento mínimo de dois terços da sentença, a iniciativa prevê ainda o fim do regime semiaberto.

No vídeo, Arthur do Val pergunta à Rodrigo Maia se ele pretende pautar esse projeto de lei. O presidente da Câmara dos Deputados, por sua vez, disse que pretende dedicar nos próximos meses uma série de votações relacionadas à segurança pública, frisando que ele próprio, por ser do Rio de Janeiro, entende a importância desse tema.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

“Quanto mais duras as penas, mais as pessoas vão pensar antes de cometer qualquer tipo de delito. Esse projeto vem nessa linha: de colaborar com a redução da violência e da corrupção no Brasil. Por isso, vou incluí-los no diálogo que farei com os membros da Comissão de Segurança e vou pedir que eles incluam a discussão e a votação dessa matéria”, respondeu.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?