fbpx

Marcel Van Hattem discursa contra incentivos fiscais no Parlamento

O deputado diz que seu voto foi feito em coerência com suas ideias, tendo sido eleito, segundo ele, para defender as ideias do liberalismo

Em discurso divulgado em suas redes sociais no último dia 5 de julho, o deputado do PP do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem, defendeu sua posição contrária à concessão de incentivos fiscais ao setor produtivo. A justificativa é, também, algo que não era costume até recentemente na política nacional: a coerência com as ideias do liberalismo.

Hattem ressaltou a importância do setor produtivo, mas disse que seu compromisso máximo é com o indivíduo e é contra a decisão por parte do Estado quanto a quem deveria receber tal benefício. Apesar de votar de acordo com a oposição na matéria, fez questão de se diferenciar: disse que muitos que estavam tomando a mesma posição que ele agiam por mero casuísmo, pois já concederam incentivos fiscais quando era do seu interesse.

Leia também:  Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

“Tenho a convicção de que os impostos precisam ser reduzidos para toda a economia e o Estado precisa ser mais eficiente e enxuto de uma forma geral para que os impostos possam ser igualmente menores para todos”, resumiu. Marcel reconhece a divergência entre os próprios liberais, com alguns sendo favoráveis a que se apoie qualquer incentivo fiscal, já que, em ponto extremo, “imposto é roubo”, e outros se colocando contrariamente à concessão seletiva do benefício. Marcel justificou seu voto por se alinhar a essa segunda interpretação. Confira no vídeo:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?