fbpx

Juiz do trabalho Marlos Melek detona “bancada do atraso” e defende reforma

Marlos Melek discursou em debate sobre o atual projeto de modernização das leis do trabalho e se manifestou contra aqueles que resistem a mudanças

Compartilhe

No último dia 27 de junho, o juiz do trabalho Marlos Melek participou de debate sobre a reforma trabalhista brasileira na Comissão de Constituição e Justiça. Seu discurso foi na contramão do que se costuma esperar de quem trabalha com Justiça do Trabalho: ele defendeu a modernização, frisando que não estamos mais no tempo da Revolução Industrial.

“Hoje o pequeno empresário, microempresário, trabalha tanto quanto o seu trabalhador”, ele frisou. “Ao invés de incentivar esse pequeno trabalhador, o que é que o país faz? Faz de tudo para manter as amarras, porque para alguns nós queremos que o Estado se intrometa na vida. Mas para outros não: quanto menos o Estado se meter na minha vida, melhor”.

Marlos defendeu ainda a demonstração de eficiência dos sindicatos, para que sejam efetivamente financiados pelos trabalhadores. Defendeu a flexibilização dos contratos e argumentou contra a inconstitucionalidade de diversos pontos específicos da reforma. Confira no vídeo:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?