fbpx

Site é criado com a missão de ser o principal portal dos objetivistas do Brasil

Iniciativa pretende divulgar a filosofia criada por Ayn Rand por meio de artigos no site, vídeos no YouTube e engajamento no Facebook; objetivismo prega individualismo racional e tem como herói o empreendedor

Compartilhe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Doutrina filosófica relevante dentro do ecossistema pró-liberdade, mas cuja propagação é por vezes diluída entre tantos outros portais, o Objetivismo ganhou um site especializado no tema: o Objetivismo Brasil.

Com o objetivo de ser o “portal definitivo dos objetivistas do Brasil”, a iniciativa considera que por muito tempo eles “não foram representados de forma sistemática na discussão intelectual”. A estratégia de divulgação do Objetivismo será por meio de artigos no site, vídeos no YouTube e presença nas redes sociais, mais notadamente no Facebook.

Quem é John Galt?

O Objetivismo é uma filosofia fundada pela filósofa Ayn Rand, escritora de alguns dos livros mais populares dos Estados Unidos, como A NascenteA Revolta de Atlas (ambos ficcionais), além de A Virtude do Egoísmo Capitalismo: O Ideal Desconhecido.

Segundo o Objetivismo, “não há nenhuma moral maior do que atingir a felicidade”, mas que para isso é necessário o “respeito racional pelos fatos da realidade, incluindo os fatos relativos à natureza e necessidades humanas”. Para a felicidade ser possível, é preciso ter “princípios objetivos, integridade moral e respeito pelos direitos de outros”.

Politicamente, os objetivistas “defendem o capitalismo laissez-faire” e aceitam um “governo estritamente limitado protegendo a vida, a liberdade e a propriedade” dos indivíduos. Os “heróis do Objetivismo são empreendedores que constroem negócios, inventam tecnologias, criam arte e ideias, dependendo dos seus próprios talentos e das trocas com outras pessoas independentes para alcançar seus objetivos”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?