Ex-presidente da Falconi é cotado para concorrer ao governo gaúcho pelo NOVO

Escolha foi considerada definitiva pelo blog de Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’; informação, porém, foi desmentida pelo ex-presidente do partido, que afirmou que a seleção será mais adiante

- Publicado no dia
Reprodução | Youtube
Reprodução | Youtube

O executivo Mateus Bandeira, que tem em seu histórico profissional a presidência do Banrisul e, nos últimos anos, o comando da Falconi Consultores, é um dos cotados para concorrer ao governo gaúcho em 2018 pelo Partido Novo.

A informação, no entanto, publicada originalmente pelo blog do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, dava conta que a escolha já estava definida. O que seria desmentido depois por João Amoêdo, ex-presidente do NOVO e a principal liderança do partido. “Precisamos aumentar a nossa base de filiados no estado e a seleção final do nome será feita mais a frente”.

Amoêdo, que desvincilhou-se recentemente da presidência do partido de olho em uma pré-candidatura no ano que vem, provavelmente para a presidência, também teceu elogios à Mateus Bandeira: “São pessoas como o Mateus, que foi nos últimos 6 anos o principal executivo da Falconi consultoria, que o NOVO pretende trazer para a política”.

Outro nome que também tem sido especulado para disputar o governo gaúcho, só que pelo PSL/Livres, é o do cientista político Fabio Ostermann. Ostermann também já teve passagem pelo NOVO.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também