fbpx

Indigo destaca que brasileiro está ficando menos conservador nos costumes

Instituto ligado ao PSL/Livres considerou "imprecisa" a conclusão de que cresce o apoio à esquerda, pois o liberalismo econômico também cresceu em popularidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fundação Indigo, ligada ao PSL/Livres, publicou na última segunda-feira (3) uma análise com base na recente pesquisa sobre comportamento político divulgada pelo Datafolha.

A despeito da interpretação veiculada na Folha de S. Paulo de que “cresce apoio a ideias próximas à esquerda”, a instituição dirigida por Diogo Costa explicou que, embora tenha havido “declínio de 8% nas opiniões conservadoras sobre costume”, houve também um “crescimento de 12% na demanda por liberdade econômica”.

Segundo a imagem divulgada pela Fundação Indigo, com base na pesquisa, tolerância como homossexuais e imigrantes aumentou significaivamente na sociedade, bem como houve redução na confiança em programas de governo, CLT, sindicatos e intervenção em empresas.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

O Instituto conclui, portanto, que “o brasileiro de 2017 também quer que sua vida dependa menos da assistência do governo”.

+ Capital político será contabilizado em aplicativo para filiados do PSL/Livres, revela Diogo Costa, da Fundação Indigo

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?