fbpx

Colunista do IL, Lucas Berlanza lança guia da ‘nova direita’ com debate no Rio

Jornalista e autor do blog 'Sentinela Lacerdista' lança no próximo dia 28 seu primeiro livro, editado pela Resistência Cultural; "Guia Bibliográfico da Nova Direita" traz resenhas de 39 autores nacionais e internacionais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jornalista Lucas Berlanza, há mais de cinco anos colunista do Instituto Liberal, lança esse mês seu primeiro livro: Guia Bibliográfico da Nova Direita – 39 livros para compreender o fenômeno brasileiro.

A obra, editada pela Resistência Cultural, é fruto de um estudo minucioso do autor sobre os principais livros que, para ele,  ajudaram a moldar ideologicamente essa nova fase política do país.

Berlanza define como “nova direita” uma “atualização de ideias de matriz liberal e conservadora que se materializam na sociedade”. Dentre os 39 autores resenhados, estão nomes como Edmund Burke, Friedrich Hayek, Ludwig von Mises, José Guilherme Merquior, Meira Penna, Roger Scruton, José Bonifácio, Carlos Lacerda e Roberto Campos.

Presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino escreve o prefácio e define o livro como “espetacular”. “Trata-se de um ótimo resumo das principais bandeiras liberais pela pena de um jovem brasileiro que deseja resgatar pensadores importantes”, completa o economista e analista político da Gazeta do Povo.

Noite de autógrafos no Rio

O lançamento oficial será no próximo dia 28, quarta-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Aqueles que forem prestigiar o lançamento poderão ainda assistir uma mesa redonda com a presença, além do autor, do analista político Alexandre Borges, do advogado Rodrigo Mezzomo e do economista Rodrigo Constantino, via Skype.

Para mais detalhes, clique aqui.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?