fbpx

Instituto Friedrich Naumann faz evento sobre imigração e desenvolvimento

O painel "Imigração e Desenvolvimento: experiências teuto-brasileiras e desafios atuais" será realizado em parceria com o Instituto Martius-Staden
(Foto: Divulgação / Instituto Friedrich Naumann)
(Foto: Divulgação / Instituto Friedrich Naumann)

O Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade realizará, em colaboração com o Instituto Martius-Staden (maior centro de documentação da imigração alemã na América Latina) o I Painel da Liberdade “Imigração e Desenvolvimento: experiências teuto-brasileiras e desafios atuais”.

O evento acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 20h, no Espaço Transatlântico, Sala Leipzig, em São Paulo, com a moderação de Diogo Costa. Ao final do painel, será oferecido um coquetel com comidas típicas alemãs. Os painelistas serão o diretor do próprio Instituto Martius-Staden, o jornalista alemão Eckhard E. Kupfer; o cientista político e professor de Relações Internacionais, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Christian Lohbauer; e o presidente do Instituto Liberal de São Paulo, criador da página Caneta Desesquerdizadora e diretor de negócios do IMR Group, Marcelo Faria.

A discussão girará em torno da presença dos fluxos migratórios na história humana, agindo “como uma relevante força motriz ao desenvolvimento econômico e sociocultural em diversas sociedades”. Esse fato será vinculado à relevância mundial conquistada pelo tema diante da crise provocada por conflitos e desastres humanitários. ”

Diante desse drama, o painel discutirá o tema “no que tange às suas virtudes e oportunidades, bem como aos desafios e riscos para o desenvolvimento de países que convivem com o fenômeno”, partindo de uma reflexão sobre as experiências alemã e brasileira com a imigração desde o século XIX, passando pelos desafios atuais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link, mas as vagas são limitadas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?