fbpx

Pais favoráveis ao Escola Sem Partido vencem eleição no colégio Pedro II

Eles conseguiram ocupar todas as vagas destinadas a pais e responsáveis no Conselho da instituição, sendo alvo de protesto do coletivo "Democratas", derrotado

Ontem mesmo o Boletim repercutiu a vitória da chapa “Libertas” para representar a Universidade Nacional de Brasília no congresso da União Nacional dos Estudantes. Pois hoje é dia de trazer mais uma conquista de ocupação de espaços no meio da Educação.

Um grupo de pais e responsáveis de alunos do tradicional colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, disputou uma eleição para quatro vagas no Conselho Superior do colégio (CONSUP), que reúne, além deles, alunos e professores. O diferencial desse grupo, que tinha Maria Inez Medeiros Belarmino encabeçando a chapa, era serem todos contrários à ideologia de gênero e favoráveis ao projeto Escola Sem Partido, do advogado Miguel Nagib.

Todas as vagas para pais do CONSUP foram ocupadas pela chapa deles. O coletivo “Democrático”, grupo que, segundo eles, estava acostumado à hegemonia, reagiu mal ao resultado, mas sua manifestação não arrefeceu os ânimos da comemoração. Confira no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SEG73Doupmg

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?