fbpx

Paulo Rabello de Castro expõe obra sobre Roberto Campos no “Canal Livre”

Novo presidente do BNDES é organizador da obra "Lanterna na Proa: Roberto Campos Ano 100"; ele também falou que quer resgatar a postura de Campos no órgão
paulorabellocampos
(Foto: Reprodução / Band)

O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social, Paulo Rabello de Castro, deu sua primeira entrevista ao programa “Canal Livre”, da Band, depois de assumir o cargo. O objetivo, naturalmente, foi comentar as metas e as necessidades na condução dos trabalhos à frente do órgão.

Porém, ao final, Rabello fez uma menção especial: ele expôs o livro “Lanterna na Proa: Roberto Campos Ano 100”. A obra, lançada este ano pela Livraria Resistência Cultural Editora, é uma coletânea de ensaios de mais de sessenta autores discorrendo sobre diferentes facetas da vida e obra do estadista e economista mato-grossense. A lista de autores inclui várias personalidades ligadas ao ecossistema pró-liberdade, como Adolfo Sachsida, Alex Catharino, Armínio Fraga, Paulo Roberto de Almeida, Ricardo Vélez Rodríguez, Ubiratan Iorio, Lucas Berlanza, Rodrigo Constantino e Percival Puggina.

Diz Paulo Rabello: “Professor Ives Gandra e nós convidamos mais de sessenta colaboradores, e por isso o livro fica muito bacana. são ensaios curtinhos, fazendo depoimentos sobre quinze visões, quinze facetas de Roberto Campos vista por nossos olhos, depois discussões de programas históricos que estão até no Youtube, como o duelo verbal entre Roberto Campos e Luiz Carlos Prestes… (…) Foi nos anos 90, na TVE, tive o privilégio de ser um dos padrinhos do duelista e fui lá jovenzinho. O Lanterna na Proa tem talvez esse único mérito, a inversão do título, porque o ‘Lanterna na Popa’ do Roberto era reminiscente, era saudosista, e o Roberto nos deixou com aquela frustração muito, aliás, do gênero liberal, do homem que não viu acontecer esse ressurgimento.”

Rabello disse ainda que pretende resgatar Roberto Campos dentro do BNDES. Confira no vídeo.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?