Danilo Gentili anuncia produção de documentário em parceria com Josias Teófilo

O tema do filme será a aliança entre o humor e o combate à censura do Estado; parceria surgiu após o humorista conhecer o trabalho de Josias com O Jardim das Aflições

- Publicado no dia

O sucesso do lançamento do filme em homenagem a Olavo de Carvalho, “O Jardim das Aflições”, com direção de Josias Teófilo e produção de Matheus Bazzo, entusiasmou o humorista Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite, no SBT. Tanto que ele se animou a chamar os dois para um projeto próprio de documentário.

O anúncio foi feito em vídeo que já circula pela Internet. Danilo Gentili afirma que a iniciativa de produzir um filme sobre a filosofia do pensador paulista sem recorrer ao financiamento da Lei Rouanet, apenas com o sistema de crowdfunding, foi o fator decisivo para seu interesse na parceria. Segundo Danilo, começa agora a pré-produção do documentário, que “promete responder, de uma vez por todas, qual é o limite do humor”.

Danilo explica que se surpreendeu ao perceber que os comediantes, “constantemente fiscalizados por um discurso de politicamente correto”, não sabem o que ele efetivamente é e qual a sua origem. Depois de fazer uma pesquisa a respeito para escrever um livro, Danilo decidiu que um documentário poderia atingir mais pessoas e passou a procurar apoio. Agora, ele, Josias e Matheus convidam o público interessado a contribuir com o projeto. Quem quiser precisa inscrever o e-mail neste link.

Confira o vídeo:

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também