Renova PSDB promove debate sobre BNDES com Elena Landau no Rio

Ex-diretora do BNDES e apelidada nos anos 1990 como “musa das privatizações”, Elena Landau é economista e advogada ligada ao PSDB e hoje presidente o Conselho da Eletrobras

- Publicado no dia
(Foto: Fernando Lemos / O Globo)
(Foto: Fernando Lemos / O Globo)

A tendência Renova PSDB organiza no próximo dia 6, no Rio de Janeiro, o evento “BNDES em Pauta”. O encontro abordará a trajetória e os diferentes papéis desempenhados pelo banco de desenvolvimento ao longo da história brasileira e contará com uma exposição da economista e advogada tucana Elena Landau.

Considerada um dos principais quadros técnicos do partido, Landau ganhou notoriedade nos anos 1990, onde teve firme atuação nos esforços de desestatização das empresas públicas do país. À época, foi apelidada de “a musa das privatizações”. Atualmente, ela preside o Conselho da Eletrobras.

Renova PSDB

Como já noticiado por este Boletim, o grupo Renova PSDB surgiu no Rio de Janeiro e é formado por pessoas próximas ao movimento liberal. Entre eles, o ex-membro do Estudantes Pela Liberdade e ex-presidente do DCE da PUC-Rio, Pedro Duarte. Segundo a tendência, o foco de sua atuação é “renovar o PSDB-RJ através de boas ideias como liberdade econômica e social, eficiência na gestão pública e reforma administrativa”.

Desde a sua criação, o Renova PSDB tem se esforçado para reaproximar da agenda partidária quadros relevantes da legenda. Em março, por exemplo, a iniciativa organizou eventos com nomes como Adriano Pires e Edmar Bacha, sendo este um dos idealizadores do Plano Real.

Para mais detalhes sobre o evento, que será aberto ao público, clique aqui.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também