fbpx

Para criticar soltura de Dirceu, Van Hattem imprime ‘longa ficha’ criminal

Atitude inusitada surpreendeu os demais parlamentares e motivou mais de 2,5 mil compartilhamentos no Facebook; deputado quis relembrar os processos de Dirceu
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Marcel van Hattem (PP/RS) surpreendeu a todos ao subir à tribuna para discursar, no último dia 9, na Assembleia Legislativa do Rio de Grande do Sul. Revoltado com a concessão do habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal à José Dirceu, o deputado estadual imprimiu uma longa folha corrida para simbolizar os processos em que o ex-ministro já esteve envolvido.

“Para dar uma dimensão do tamanho do descalabro cometido pelo STF ao soltá-lo, levei hoje à tribuna todos os expedientes administrativos e judiciais”, afirmou o parlamentar em sua página no Facebook. “É procedimento que não acaba mais. É esse o ‘guerreiro’ de Lula e do PT?”

A criativa manifestação de Van Hattem teve boa repercussão na internet. Até a publicação desta matéria, o post já foi compartilhado mais de 2,5 mil vezes.

Leia também:  Ganime aposta em procurador federal para vereador do Rio em 2024

Histórico

Marcel van Hattem tem um longo passado dentro do movimento liberal brasileiro. Eleito suplente em 2014 com 35.345 votos, é considerado o precursor da entrada na política de membros associados à nova geração de liberais brasileiros.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?