Para criticar soltura de Dirceu, Van Hattem imprime ‘longa ficha’ criminal

Atitude inusitada surpreendeu os demais parlamentares e motivou mais de 2,5 mil compartilhamentos no Facebook; deputado quis relembrar os processos de Dirceu

- Publicado no dia
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Marcel van Hattem (PP/RS) surpreendeu a todos ao subir à tribuna para discursar, no último dia 9, na Assembleia Legislativa do Rio de Grande do Sul. Revoltado com a concessão do habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal à José Dirceu, o deputado estadual imprimiu uma longa folha corrida para simbolizar os processos em que o ex-ministro já esteve envolvido.

“Para dar uma dimensão do tamanho do descalabro cometido pelo STF ao soltá-lo, levei hoje à tribuna todos os expedientes administrativos e judiciais”, afirmou o parlamentar em sua página no Facebook. “É procedimento que não acaba mais. É esse o ‘guerreiro’ de Lula e do PT?”

A criativa manifestação de Van Hattem teve boa repercussão na internet. Até a publicação desta matéria, o post já foi compartilhado mais de 2,5 mil vezes.

Histórico

Marcel van Hattem tem um longo passado dentro do movimento liberal brasileiro. Eleito suplente em 2014 com 35.345 votos, é considerado o precursor da entrada na política de membros associados à nova geração de liberais brasileiros.

Receba nossas notícias por e-mail


Leia também