Instituto Tropeiros discutirá privatização de famosa festa popular do Nordeste

Conhecida como ‘O Maior São João do Mundo’, super festa junina é organizada de 1983 pela Prefeitura de Campina Grande, cidade situada no interior da Paraíba

- Publicado no dia

O Instituto Tropeiros organiza no dia 1º de junho na Universidade Federal de Campina Grande mais um evento focado em privatização. Desta vez, o debate girará em torno da possibilidade de privatizar uma das festas juninas mais populares do Nordeste, conhecida como “O Maior São João do Mundo” e organizada desde a década de 1980 pela Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba.

O encontro, cujo título é “O Maior São João do Mundo: Quem ganha e quem paga a conta da privatização”, terá como palestrantes os advogados Caio Gondim e Diogo Lyra. Segundo a organização, “o objetivo do evento é esclarecer e desmistificar vários pontos referentes as consequências econômicas, jurídicas e sociais que serão afetados pela transferência da gestão do evento da prefeitura para a iniciativa privada”. Para mais detalhes sobre o encontro, os interessados podem acessar o evento no Facebook.

Em março, como noticiado por este Boletim, o Instituto Tropeiros realizou também em Campina Grande um evento sobre privatização. Na ocasião, houve uma palestra do também advogado Rodrigo Saraiva Marinho, ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e atual conselheiro do Instituto Mises Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também