PSDB cada vez mais liberal? Pedro Duarte é eleito vice da executiva do Rio

Ex-presidente do DCE da PUC-Rio e bacharel em direito pela mesma universidade, Duarte tornou-se uma das principais esperanças políticas do movimento liberal após boa votação em 2016

- Publicado no dia
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O jovem Pedro Duarte, ex-membro do Estudantes Pela Liberdade e ex-presidente do DCE da PUC-Rio, uma das principais universidades do país, foi eleito como 1º vice-presidente da executiva municipal do PSDB no Rio de Janeiro. Trata-se do órgão que dirige o partido na capital fluminense.

“Esse processo começou semanas atrás com a eleição dos delegados em suas respectivas zonas eleitorais. […] Tenho muito orgulho e, principalmente, consciência da responsabilidade que tenho pela frente. Renovação!”, escreveu Duarte em seu perfil no Facebook. Como já noticiado por este Boletim, ele também criou uma tendência interna no PSDB denominada de “Renova PSDB”, tendo como foco a difusão de ideias ligadas às liberdades econômicas e sociais, além de levantar bandeiras como a eficiência na gestão pública e reforma administrativa.

Em 2016, Duarte foi candidato a vereador pela legenda no Rio e obteve 4.450 votos. Embora não tenha sido eleito, sagrou-se como uma das principais apostas políticas do movimento no Rio, agregando em torno de sua campanha lideranças de outros partidos, como o PSL/Livres. Durante sua gestão no DCE da PUC-Rio, Duarte ganhou notoriedade por ter rompido com a União Nacional dos Estudantes.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também