fbpx

Kim Kataguiri figura em lista de maiores influenciadores políticos virtuais

Em lista divulgada pela Gazeta do Povo, o ativista do MBL aparece em posição de destaque nas redes sociais, junto a várias lideranças da política partidária

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)
(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)

Coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri aparece em uma lista divulgada pela Gazeta do Povo e atualizada com dados dos últimos sete dias, que mostraria os principais influenciadores digitais em política. De acordo com a Gazeta, “as redes sociais são um bom termômetro para ver quem está influenciando o debate político no Brasil”, o que justifica a iniciativa do registro.

O ranking é dividido em duas seções: “Engajamento” e “Seguidores”. Clicando sobre cada personalidade elencada, informações mais detalhadas aparecem. No momento em que escrevemos esta matéria, o jovem Kim está em décimo oitavo na categoria “Engajamento”, com 94.810 interações em suas redes sociais, e em vigésimo sétimo em número total de “Seguidores”, com 380.660.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Na primeira categoria, isso o coloca à frente de figuras como Marcelo Freixo, Jean Wyllys, o próprio presidente Michel Temer, caciques tucanos como Aécio Neves e José Serra e prefeitos e governadores como Crivella, ACM Neto e Geraldo Alckmin. Em “Seguidores”, Kim está à frente, por exemplo, do governador paranaense Beto Richa, do PSDB, e de Ciro Gomes, do PDT, ventilado como presidenciável.  O também coordenador do MBL e vereador eleito pelo DEM, Fernando Holiday, está acima em engajamento (décima quarta posição) e logo abaixo em seguidores (vigésima oitava posição).

Quem lidera o ranking de Engajamento é o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, com 900.141 interações, seguido de Jair Bolsonaro, com 569.683, e o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, com 550.288. Já o de Seguidores é liderado pelo apresentador de televisão da Rede Globo, Luciano Huck, com 16.707.411 inscritos em suas redes sociais, seguido de Aécio Neves, com 4.378.724, e Jair Bolsonaro, com 4.110.037.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?