Canal do Youtube do Terça Livre atinge marca de mais de 100 mil inscritos

O canal, com publicação quase diária de vídeos realizada por Italo Lorenzon e Allan dos Santos, vem se destacando por noticiar os focos internacionais de tensão

- Publicado no dia
Allan dos Santos em vídeo do Terça Livre (Foto: Reprodução / Youtube)
Allan dos Santos em vídeo do Terça Livre (Foto: Reprodução / Youtube)

O canal no Youtube do site Terça Livre, administrado principalmente por Italo Lorenzon e Allan dos Santos, comemorou na última semana a conquista da marca de mais de 100 mil inscritos. Os dois são admiradores das ideias do filósofo Olavo de Carvalho e apresentam o canal como uma proposta de informação alternativa à grande imprensa.

O Terça Livre começou com um único hangout com periodicidade semanal, mas o projeto se desenvolveu bastante a ponto de as publicações atualmente serem quase diárias. Além da oferta de cursos, o canal já teve diferentes formatos de vídeos, sendo que atualmente se destacam os vídeos Urgentes, com comentários imediatos sobre notícias, principalmente extraídas de portais internacionais, e o Deu na Telha, basicamente com o mesmo sistema, mas em geral com duração maior.

Nos últimos dias, o Terça Livre se notabilizou por uma cobertura constante da tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos, com direito à presença de debatedores convidados, e também abordou as pretensões russas e a crise na Síria. Os vídeos são lançados a qualquer momento, sempre que os organizadores julgam necessário.

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail


Leia também