fbpx

Comentarista e publicitário Alexandre Borges inaugura blog na Gazeta do Povo

O publicitário que faz grande sucesso comentando principalmente a política internacional, com mais de 100 mil seguidores no Facebook, inaugurou o novo espaço
(Foto: Divulgação / Gazeta do Povo)

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Gazeta do Povo)
(Foto: Divulgação / Gazeta do Povo)

O comentarista político e publicitário Alexandre Borges, dono de uma página no Facebook com mais de 100 mil seguidores e conhecido por suas análises da política americana, é uma das mais ilustres aquisições da nova empreitada do jornal Gazeta do Povo. O veículo inaugurou uma nova fase, com uma versão apenas virtual, incluindo colunistas como Rodrigo Constantino, Leandro Narloch e o próprio Borges.

Alexandre Borges já fez sua estreia, em texto intitulado Prazer em conhecer. No texto, ele inicia brincando com a semelhança de seu nome com o do conhecido ator da Rede Globo. Borges saúda o público e apresenta um resumo do sucesso de sua página, afirmando que suas publicações alcançam uma audiência de mais de dois milhões de usuários da rede, e que parte do sucesso se deve à sua disposição de “oferecer uma visão original e alternativa às opiniões pasteurizadas e ideologizadas da grande imprensa nacional”, fazendo uma honrosa exceção ao jornal que agora o abriga.

Desenvolvendo a seguir uma longa crítica à desconfiança que a grande mídia recebe do povo, não só no Brasil como também nos EUA, Borges encerrou apresentando sua ficha pessoal e seu compromisso de princípios: “analisar os principais acontecimentos do momento a partir de uma defesa incondicional da democracia liberal, baseada no legado único da sociedade ocidental judaico-cristã, a mais justa, livre e próspera forma de organização social que a humanidade já conheceu”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?