fbpx

Página “Tradutores de Direita” traduz entrevista famosa de Carlos Lacerda

Trata-se da célebre entrevista do político conservador carioca ao Firing Line, de William Buckley Jr., realizada em 1967, ainda durante o regime militar, antes de o AI-5 cassá-lo
lacerda
Carlos Lacerda Fonte: Época

A página Tradutores de Direita, conhecida por divulgar nas mídias sociais traduções de vídeos estrangeiros, na maioria de portais conservadores e noticiários americanos, surpreendeu a todos no começo de 2017 com uma tradução bastante inesperada: a famosa entrevista do político carioca e ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda, ao programa Firing Line, do jornalista conservador americano William F. Buckley Jr.

A entrevista, gravada em 13 de novembro de 1967, não estava disponível na íntegra aos brasileiros nem mesmo apenas em inglês. Os tradutores comentam que, naturalmente, ter acesso a ela “não foi uma tarefa fácil”. Eles anunciaram o lançamento descrevendo o esforço que demandou: “Após 1030 transcrições, muitas horas de trabalho e a permissão da Leland Stanford Junior University para legendarmos e publicarmos este material raríssimo e extremamente valioso ao público de direita, os Tradutores de Direita disponibilizam em primeira mão a entrevista completa de Carlos Lacerda no programa Firing Line“.

Na raridade,  Lacerda, “o último representante da direita organizada no país, e, William Buckley, falam de diversos assuntos, tais como a democracia no Brasil, os militares, as razões para a deposição de João Goulart, o pré-64, os governos não democráticos na América Latina e muitas outras questões”.

Confira o material clicando aqui.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?