fbpx

Ex-presidente do IEE assume secretaria municipal de Porto Alegre

Próximo ao deputado estadual Marcel Van Hattem, Ricardo Gomes havia também sido eleito vereador pelo Partido Progressista com 5.822 votos.
marcel-van-hatten-nelson-marchezan-ricardo-gomes
Marcel Van Hattem, Nelson Marchezan Junior e Ricardo Gomes (Foto: Reprodução / Facebook Antonio Gornatti)

O advogado Ricardo Gomes, ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), assumiu nesse domingo (1º) uma importante colocação na nova administração de Porto Alegre (RS). Gomes será secretário municipal de desenvolvimento econômico da capital gaúcha, que terá como prefeito o tucano Nelson Merchezan Júnior.

Próximo do deputado Marcel Van Hattem, Ricardo Gomes havia sido ano passado candidato pela primeira vez a um cargo político. Filiado ao PP, conquistou 5.822 votos e obteve direito a uma cadeira na Câmara de Vereadores, que não usará por ora em virtude do cargo assumido na prefeitura.

Advogado com pós-graduação pela PUC-RS, Gomes foi entre 2011 e 2012 presidente do IEE, a instituição que organiza há mais de três décadas o Fórum da Liberdade – o principal evento liberal da América Latina.

Leia também:  Entenda como projeto de van Hattem evitaria humilhação de jovem no ES

O Instituto de Estudos Empresariais tem por objetivo “formar lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais”. Em 2007, a organização ganhou o Templeton Freedon Award Grant, um importante reconhecimento internacional de seu trabalho de difusão do ideal da liberdade.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?